segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Comprei feliz da vida um chuveiro com oito temperaturas. Isso já faz quase um ano. Eu todo feliz com meu chuveiro novo. Esquentava o tempo, era só virar a chave para baixo e escolher entre quatro temperaturas para amornar a água. Esfriava o tempo, era só virar a chave para cima e escolher entre outras quatro temperaturas para esquentar a água. Tudo ia bem até ser desalojado da minha suíte e do meu banheiro com o chuveiro de oito temperaturas.
Tudo bem, tinha mais dois banheiros com super aquecedores.
Mas qual não foi minha surpresa quando queimou o de um banheiro ?
Tudo bem, tinha mais um banheiro com outro super aquecedor.
Mas passado um tempinho, qual não foi minha surpresa novamente quando queimou mais esse aquecedor ?
Resumo, de desalojado, passei a invasor do meu próprio banheiro com o chuveiro de oito temperaturas.
Diga-se de passagem que o referido chuveiro foi um herói, pois aguentar banhos de desalojados de outros dois banheiros não é tarefa fácil.
Hoje decidi tomar uma atitude.
Comprei um aquecedor barato, de lavatório e não de chuveiro.
Chamei um amigo pra instalar.
Aquecedor antigo retirado e o novo colocado. Três olhares e perspectivas de novos tempos e novos banhos atentos ao funcionamento do novo provedor de água quente.
Para nossa surpresa, eu, meu pai e nosso amigo ficamos perplexos com a quantidade ínfima de água que saia do chuveiro.
"Claro, disse eu, o aquecedor é de torneira e ele funciona com uma quantidade muito menor de água do que um chuveiro."
Triste mas indignado, com pouquíssima água quente saindo (água quente essa que saia pelando), resolvi abrir a água fria.
A reação foi instantânea. Abri um largo sorriso e disse todo feliz para os outros tristes espectadores:
"Abrindo a água fria, a quantidade de água que sai do chuveiro fica normal e dá pra regular a temperatura do jeito que a gente quer".

Todos abriram um largo sorriso também.

Foi uma atitude tão simples a compra de um aquecedor barato e de uma instalação tão básica. Mas foi tão importante, por que quatro coisas aconteceram:
percebi que atitudes simples podem mudar seu dia e sua rotina; desafoguei o banheiro e o chuveiro de oito temperaturas; agora sei que posso fazer o mesmo no outro banheiro com o aquecedor queimado e por último, tomei um banho tão bom que me senti em um hotel.

Tô podendo.

3 comentários:

Unknown disse...

Por que você foi desalojado da sua suíte e do seu banheiro com o chuveiro de oito temperaturas????

Por que fizeram isso com você?

O que você andou aprontando para te colocarem pra correr?

Heim? heim? heim?

Anônimo disse...

Gostei daqui...


Beijo. :)

Unknown disse...

"Todos abriram um largo sorriso também."

Quantas pessoas estavam assistindo???

Pages